Notícia

8ª AGO da FACIAP Jovem

terça, 17 de julho de 2018
O evento foi realizado na cidade de Toledo dias 13 e 14 de Julho e contou com de mais de 200 Jovens Empresários

Toledo sediou neste fim de semana a Assembleia Geral Ordinária da Faciap Jovem, vinculada à Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná - Faciap. Cerca de 200 jovens empreendedores de todas as regiões do estado participaram do evento, que foi coordenado localmente pelo Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), ligado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT).

O Vice-Presidente do Conselho Regional do Jovem Empresário da Coordenadoria das Associações Comerciais do Norte do Paraná -  CACINP, Ronaldo Massacani e a secretaria executiva, Patricia Cantareli, esteve presente no evento representando a entidade e as demais associações do norte do estado. Participou também o Presidente da ACIR Jovem, Éder Júnior Evangelista, representando o Conselho de Jovens Empresários da cidade de Rolândia.

Programação

A programação deu início no dia (13), com visitas técnicas às empresas Cervejaria Colônia e Fiasul Indústria de Fios. Também foi realizado um Talk Show com o tema “Passado, presente e futuro – as lições de empreendedores que chegaram lá e o que eles pensam sobre o amanhã”.

Foram convidados: Rainer Zielasko, presidente da Fiasul, Ricardo Castilho, presidente da Safeeds, e Anderson Sabadin, diretor executivo da Primato, tendo como moderador o empresário Paulo Almeida.

No dia (14) foi realizada a reunião da diretoria da Faciap Jovem na sede da PUC Toledo. Em seguida teve a cerimônia de abertura da AGO, conduzida pelo Presidente da ACIT, Marcos Paulo Destafani, Presidente da CACIOPAR, Alci Lúcio Rotta Junior, Presidente do COJEM - ACIT, Lucas Luis Jacobs e Presidente FACIAP Jovem, Marcos Rinaldi.  Durante a Assembleia Geral Ordinária foi realizada a prestação de contas das atividades recentes, como Feirão do Imposto, que mobilizou os conselhos jovens de todo o estado no mês de maio e apresentação da “Cartilha Consciente”, projeto que envolve deputados estaduais e federais de cada região que deverá ser implantada em breve nas Coordenadorias e Aces.

Foi realizada uma palestra com o empresário Luiz Donaduzzi, fundador da indústria Prati Donaduzzi e presidente do Biopark, parque científico e tecnológico em implantação em Toledo.

A AGO também contou com a participação do ex-futebolista Paulo Baier, o mesmo apresentou momentos bons e ruins de sua carreira, onde quis motivar os jovens a ser persistentes e nunca desistir dos seus objetivos, mesmo diante das dificuldades. Paulo Bier lançou  a 8ª edição dos Jogos dos Jovens Empreendedores do Paraná (JOJEPs), que vai durar cerca de 60 dias e envolverão os participantes em atividades físicas que eles irão escolher. Cada atividade realizada valerá pontos e devem ser postada nas redes sociais. “Aquele que acumular mais pontos será o vencedor e vai disputar a fase estadual”, segundo a coordenadora estadual dos jogos, Bruna Barroca.Durante os jogos, os inscritos também recebem o acompanhamento de uma nutricionista. Quem atingir a meta estipulada pela profissional, ganha pontos extras. O prêmio para o ganhador será uma viagem com acompanhante para Las Vegas.

Foi apresentado informações sobre a Congresso Empresarial Paranaense, que será realizado dias 09 e 10 de novembro na cidade de Foz do Iguaçu. Também foi apresentado informações sobre eventos promovidos pela Confederação Nacional de Jovens Empresários - CONAJE, como AGO em Tubarão, 16 e 17 de Agosto e Congresso na Bahia, 28 e 30 de Novembro, assim como também foi lançada a candidatura de Marcelo Quelho Filho, de Londrina, para concorrer à presidência da CONAJE, que deverá ter eleições em breve.

Para encerrar a programação, teve algumas premiações, no qual o Vice-Presidente do Conselho Regional do Jovem Empresário da CACINP, Ronaldo Massacani, ganhou o prêmio de participação do Conselho mais distante, onde o mesmo percorreu mais de 400 Km, trajeto Cambé/Toledo para participação do evento, teve também o sorteio de alguns brindes  e almoço por adesão para os participantes.

Fonte: CACINP