Notícia

Curso de Gestão de Eventos - COPENORTE

terça, 31 de julho de 2018
COPENORTE e CACINP Promovem Curso de Gestão de Eventos

Com o objetivo de identificar as demandas e qual o melhor tipo de evento a ser promovido, projetar resultados, utilizar os instrumentos disponíveis de controle e organização para conduzir adequadamente a operação de eventos nas suas diferentes fases e identificar os principais agentes do mercado, o Conselho Permanente de Executivos do Norte do Paraná - COPENORTE e a Coordenaria das Associações do Norte do Paraná - CACINP, promoveram no último final de semana um "Curso de Gestão de Eventos". 

A capacitação foi realizada no último sábado (28) de julho no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia - ACIR e foi ministrada pelo atual Secretário Municipal de Cultura da Prefeitura de Maringá, Miguel Fernando Perez Silva, o mesmo é Ex-Diretor Executivo do Instituto Cultural Ingá -ICI e também já trabalhou em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Maringá.

“Esse curso já foi realizado na Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte e Noroeste do Paraná - CACINOR e em diversas cidades daquela região. A cada realização do curso, também modificamos o modo de ensino conforme a necessidade de cada associação e entidades envolvidas”, explicou o ministrador do curso.

O profissional também contou o diferencial presente nesta capacitação. “O objetivo deste curso é mostrar como um evento pode ser entendido a partir dos princípios da formatação de um projeto, e como um evento pode ser percebido a partir do consumo da experiência e do branding que nós podemos promover com ele”, reforçou.

Segundo a Secretária Executiva da CACINP, Patrícia Fernanda Cantareli, este curso foi escolhido por se tratar de estar extremamente relacionado com o cotidiano do executivo na Associação Comercial, que dentro de suas funções, organizar qualquer tipo de evento é uma atividade comum, assim, se fez necessário a capacitação e aperfeiçoamento na área de gestão de eventos.

Estiveram presentes no curso: Adrielly da Cruz Golfeto - ACIC/Cambé, Arieli Carolina Campos Ferreira - ACEPM/Primeiro de Maio, Cristiane Borghesi de Campos Santos e Paula Andressa das Graças Silva - ACEIBI/Ibiporã, Gláucia Daniélli Dahmer - ACEF/Faxinal, Josiane Prudêncio Gobato - ACES/Sertanópolis, Josinéia Fernandes Vilaça - ACEB/Bela Vista do Paraíso, Marcela Turato Alba - ACEJ/Jaguapitã, Patrícia Fernanda Cantareli - CACINP e Tatiana F. Correa Gaffo - ACIR/Rolândia.

Fonte: