Notícia

ACIR Jovem

quinta, 02 de agosto de 2018
Núcleo foi contemplado com projeto da CACB e do Sebrae

Com o objetivo de fortalecer núcleos setoriais com mais de 18 meses de atuação ou em fase de autossustentabilidade, foi lançada neste ano a nova versão do Empreender Competitivo, pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em parceria com o Sebrae. E entre os aprovados desta edição está o núcleo setorial Acir Jovem de Rolândia, que está ligado à Associação Comercial e Empresarial de Rolândia - ACIR.

O Empreender Competitivo é uma excelente oportunidade para as empresas que necessitam de apoio para desenvolver ações que melhorem a sua competitividade. Dentre essas ações estão consultoria para a melhoria dos processos, capacitação dos presidentes e funcionários, participação de visitas técnicas, certificações, participação em missões, marketing, estudo de mercado, entre outras.

Em último encontro do grupo realizado no dia (31) de julho os integrantes do núcleo souberam de mais informações referentes à esta contemplação, e quais serão os próximos passos que deverão ser implantados daqui pra frente.

“Com o recurso disponibilizado através do projeto, serão realizadas ações de desenvolvimento e capacitação para empresas que compõe o núcleo. Já estamos na lista dos aprovados deste programa, mas só precisamos fazer alguns ajustes de acordo com a demanda que vem de Brasília”, explicou o consultor da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná - FACIAP, Fernando Souza.

Conforme o presidente do grupo, Éder Jr. Evangelista, o Acir Jovem vem crescendo cada dia mais e com isso desenvolvendo muitas atividades importantes. “Podemos citar muitas iniciativas interessantes desempenhadas pelo núcleo, em destaque, o projeto “+ Insights” que são conjuntos de reuniões temáticas, e também, o projeto “Empreender” realizado com adolescentes no ano de 2017”, afirmou Éder.

Nesta quinta-feira (02) de agosto o núcleo realizará mais uma palestra do “+ Insights” com o tema: “Prospecção de Clientes” com a palestrante Fafita L. Perpétuo. As vagas são limitadas e os interessados podem confirmar presença por meio do telefone 3256-1063. A entrada é gratuita e o grupo sempre solicitada que cada participante leve um pacote de café que posteriormente será doado para a instituição “Lar de Idosos Cairbar Shutel”.

Fonte: ACIR Rolândia