Notícia

Encontro mensal CAD da CACINP e ACES

segunda, 03 de setembro de 2018
13ª Reunião Ordinária do CAD e das Aces da CACINP, participantes trouxeram pautas importantes para o encontro

Na última terça-feira (28) de agosto foi realizada a 13ª Reunião Ordinária do CAD e Aces da CACINP, em Rolândia. O encontro foi organizado no restaurante “O Garfo” e reuniu representantes de varias associações da região.

 

O Presidente da CACINP Sr. Pedro Mazei deu início à reunião onde falou sobre a última reunião realizada na FACIAP neste mês de agosto e também sobre a “Convenção Faciap 2018”

 

Posteriormente a Vice-Presidente do Conselho Regional da Mulher Empresária - Lívia Diniz Lopes Sola, falou a primeira edição do “Faciap Mulher Empreendedora”. O prêmio é destinado para mulheres empreendedoras, com mais de 18 anos, associadas a uma entidade pertencente ao sistema da FACIAP.

 

Também houve a participação do Vice-Presidente do Conselho Regional do Jovem Empresário da CACINP, Ronaldo Massacani, falou sobre projetos como “Feirão do Imposto” e “Jojep’s”.

 

O Vice-Presidente para Assuntos do SPC, Sr. Ângelo Pamplona, falou sobre a Campanha “Melhor pra nós - Nossa Escolha Faz a Diferença”, que tem a finalidade de estimular o voto em candidatos locais e garantir a representatividade política da região nos próximos anos. A campanha “Melhor pra nós” está nas redes sociais e conta com o apoio de vários meios de comunicação até o dia 7 de outubro, primeiro turno das eleições.

 

Além disso, foi levada uma proposta de visita técnica à empresa C.Vale Cooperativa Agroindustrial sediada na cidade de Palotina. A mesma tem atuação no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraguai. Possui 148 unidades de negócios, mais de 20.000 associados e mais 9.000 funcionários. Destaca-se na produção de soja, milho, trigo, mandioca, leite, frango, peixe e suínos, e atua na prestação de serviços, com mais de 260 profissionais que dão assistência agronômica e veterinária aos associados.

 

Também houve a fala da Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Faxinal – ACEF, Mara Giseli Ferri, que questionou sobre a instalação da feira itinerante chamada de “Feira do Brás” que já passou por algumas cidades da região, e atua de modo irregular nestes locais. O objetivo, foi levantar medidas e formas de se dificultar as ações destes comerciantes ilegais.

 

Por fim, o candidato ao cargo de Deputado Federal Valter Orsi (PODE – Podemos) parabenizou as entidades pelas campanhas de voto consciente, e falou sobre suas propostas de governo aos presentes.

 

Obs: A Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte do Paraná não apoia nenhum candidato ou qualquer partido político. As eleições visam a ter uma representatividade significativa de todos os setores sociais, e a CACINP só tenciona a impulsionar uma representação consciente do pensamento social quanto à isso.

Fonte: