Notícia

Empresária de Cornélio Procópio concorrerá na grande final do Prêmio Faciap Mulher Empreendedora

quarta, 03 de abril de 2019
O objetivo do Prêmio é identificar, disseminar e homenagear as histórias de mulheres que são exemplos para o associativismo paranaense

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná - FACIAP, divulgou na última quinta-feira (28), a lista com o nome das 12 finalistas (uma por coordenadoria) da primeira edição do prêmio "Faciap Mulher Empreendedora".

Entre várias histórias inspiradoras, o relato da empresária, Alice Tavares de Oliveira da cidade de Cornélio Procópio, foi escolhida como finalista da CACINP, região norte do Paraná.

A empresária procopense, Alice Tavares de Oliveira, é proprietária da “Doce História - Fábrica de Delícias” que hoje é considerada a maior fábrica de chocolates artesanal do Paraná, Doce Historia Fábrica de Delícias conta com os mais variados tipos de chocolates e bolos. 

A história de Alice começou em 1.986, quando dentro da própria casa deu início ao seu negócio. Alice fazia pirulitos de chocolate e vendia em pequenas lojas de festas da cidade. Com o passar do tempo Alice foi adaptando seu empreendimento conforme o volume das vendas, até que conseguiu montar a sede própria e o pequeno negócio se tornou o sustento da família. Logo, Alice se deparou com problemas familiar e catastrófico, no qual viu sua empresa sendo devastada por um vendaval. Mesmo com sentimento de impotência, desilusão e profunda tristeza, Alice com muita perseverança, paciência, determinação e apoio a família, reconstruiu outra sede, que passou de 90m² para 600 m², no qual foi inteira projetada e organizada objetivando a implementação de um sistema de franquia e e-commerce. 

Hoje, após 32 anos, sua empresa é um grande sucesso em Cornélio Procópio e região e fora do estado também, um local aconchegante para passar bons momentos.

 

A CACINP gostaria de agradecer todas as mulheres que se inscreveram no prêmio “Faciap Mulher Empreendedora”, com sete inscrições a CACINP ficou entre as Coordenadorias que mais tiveram números de inscritas, nossos sinceros agradeciemtos a vocês mulheres guerreiras:


Fernanda Rocha dos Santos Silva - Cambé;

Solange de Oliveira Rabelo - Londrina;

Katiane Fátima de Gouveia - Londrina;

Lídia Fedrigo - Londrina;

Márcia Cristina Mileski Martins - Londrina;

Ariana Almeida Quelho - Londrina


 

Sobre o Prêmio:

Através de histórias inspiradoras, de empreendedoras que transformaram seu sonho em realidade, o prêmio “Faciap Mulher Empreendedora” visa fomentar o empoderamento feminino e destacar a forte representatividade de mulheres em cargos de direção, selecionando e premiando o melhor relato de uma mulher de negócios, com destaque para sua trajetória e ascensão profissional da candidata. 

O prêmio é destinado para mulheres empreendedoras, com mais de 18 anos, associadas a uma entidade pertencente ao sistema da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná - FACIAP. Ao todo, 12 finalistas, sendo uma por coordenadoria. 

Além de troféu e certificado alusivo ao título de ganhadora do prêmio, a vencedora terá acesso a uma capacitação da Unifaciap - Universidade Coorporativa. A cerimônia de premiação está prevista para maio de 2019.

Fonte: Cacinp