Notícia

Prêmio Faciap Mulher Empreendedora

quarta, 29 de maio de 2019
Dia de premiação às finalistas

A empresária Roseli Kummer de Oliveira, de São João, região da Cacispar, no Sudoeste, foi a vencedora do Prêmio Faciap Mulher Empreendedora. “Não pensei que a minha história pudesse motivar alguém, é muito gratificante”, comemorou. Roseli começou revendendo roupas para melhorar a renda da família. O negócio cresceu e se tornou a Loja Rose. Ela ampliou a atuação, partindo para o ramo imobiliário, e hoje é uma empresária de sucesso. Segundo a empresária, todas as dificuldades que enfrentou foram determinantes para que chegasse onde está hoje.

Mas a noite não foi de homenagens apenas para a vencedora. Todas as finalistas do Faciap Mulher Empreendedora tiveram suas histórias contadas e receberam prêmios por serem exemplos de empreendedorismo em suas regiões. O evento estava lotado com a presença de 200 pessoas que acompanharam toda a cerimônia.

“As histórias de todas essas mulheres inspiram a mim e a muitas outras pessoas, mulheres e homens também. São exemplos de sucesso, mas também de inteligência empresarial e visão de negócios”, afirma a presidente da Faciap Mulher, Nelly Trevisan Assaiante.

No total, foram 12 finalistas selecionadas com o apoio das doze coordenadorias do Sistema Faciap. A ideia do prêmio é reconhecer e divulgar o relato de mulheres que são exemplos para o empreendedorismo paranaense. Para o presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa, as mulheres têm uma aptidão para empreender, independentemente da condição econômica na qual estejam. “Há muitos casos de mulheres que contribuem muito para a economia por meio do seu espírito empreendedor e o que a Faciap quer é que essas histórias cheguem a mais pessoas. O Paraná e o Brasil precisam dessa inspiração”, diz ele.

Parabéns às 12 finalistas do Prêmio Faciap Mulher Empreendedora, em especial a Alice Tavares, que tão bem representou a CACINP e o Norte do Paraná, certamente todas essas histórias inspiraram muitas outras!!!

Sobre a Empresária Alice Tavares de Oliveira:

A empresária da cidade de Cornélio Procópio, Alice Tavares de Oliveira, é proprietária da “Doce História - Fábrica de Delícias” que hoje é considerada a maior fábrica de chocolates artesanal do Paraná, Doce Historia Fábrica de Delícias conta com os mais variados tipos de chocolates e bolos.

A história de Alice começou em 1.986, quando dentro da própria casa deu início ao seu negócio. Alice fazia pirulitos de chocolate e vendia em pequenas lojas de festas da cidade. Com o passar do tempo Alice foi adaptando seu empreendimento conforme o volume das vendas, até que conseguiu montar a sede própria e o pequeno negócio se tornou o sustento da família. Logo, Alice se deparou com problemas familiar e catastrófico, no qual viu sua empresa sendo devastada por um vendaval. Mesmo com sentimento de impotência, desilusão e profunda tristeza, Alice com muita perseverança, paciência, determinação e apoio a família, reconstruiu outra sede, que passou de 90m² para 600 m², no qual foi inteira projetada e organizada objetivando a implementação de um sistema de franquia e e-commerce. 

Hoje, após 32 anos, sua empresa é um grande sucesso em Cornélio Procópio e região e fora do estado também, um local aconchegante para passar bons momentos.

 

Fonte: Faciap/Cacinp