Notícia

Laboratório de alta tecnologia capacita empreendedores paranaenses

quinta, 30 de maio de 2019
Faciap Inovalab

Como ser um empreendedor de sucesso? Muita gente tem a ideia de montar uma empresa, com iniciativas inovadoras, mas não sabe por onde começar. Foi para isso que a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) criou o InovaLab.

O programa foi desenvolvido para ajudar as empresas a olharem para o futuro, integrando conhecimento, tecnologia e processos de gestão.

Ao todo, 30 equipes foram selecionadas para participar do primeiro passo do programa de capacitação de negócios da Faciap. Nicolas Macedo é um dos empreendedores. O estudante montou um projeto de compartilhamento de pranchas de surf.

No estilo aluguel de bicicletas e patinetes, a ideia dele é colocar um armário nas praias e as pessoas por meio de um aplicativo alugarem as pranchas.

Os projetos são diversos. Ian Cavalcanti, de 27 anos, pretende utilizar o que aprendeu fora do país para trazer mais eficiência a indústria paranaense com projeto tecnológico.

O gestor do programa de Inovação da faciap, Tulio Severo, explica que as plataformas digitais são fundamentais para o desenvolvimento do comércio.

São nove semanas intensivas de cursos. Nicolas Macedo está empolgado com a possibilidade colocar as novas informações em prática.

Além de adquirir conhecimento, os participantes têm a possibilidade de serem selecionados para um programa nos Estados Unidos.

Fonte: CBN Curitiba