Notícia

CACINP no Congresso Empresarial Paranaense 2019

quinta, 31 de outubro de 2019
O Congresso foi realizado juntamente com o aniversário de 60 anos da Faciap em Foz do Iguaçu

Presidentes e Diretores da Cacinp e das Associações Comerciais do Norte do Paraná, diretores (as) dos Conselhos de Jovens e Mulheres Empresárias, bem como executivos do COPENORTE e empresários da região, marcaram presença no “Congresso Empresarial Paranaense 2019” realizado pela Faciap - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná, entre os dias 25 e 26 de outubro no Mabu Resorts em Foz do Iguaçu (PR). 

O Congresso começou no dia 25 (sexta-feira), com oficinas técnicas com os temas: Protagonismo, Negociação, Inteligência Emocional e Liderança.

No período da tarde, aconteceu uma reunião com  os Presidentes das Associações Comerciais do estado do Paraná, Presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa e o Secretário adjunto da Secretaria Especial de Desestatização do Ministério da Economia, Sr. Eduardo Araujo Jorge.

Na abertura do congresso, momento solene, houve a participação do Governador do Estado do Paraná, Sr. Carlos Massa Ratinho Junior e a presença de alguns secretários do governador.

As palestras deste ano foram voltadas para temas como empreendedorismo, produtividade, mentorias, investimentos, estratégias, motivação, dentre outros.

Ainda no dia 25 (sexta-feira), aconteceu a final do Jojeps 2019 (Jogos dos Jovens Empreendedores do Paraná), competição promovida pela Faciap Jovem. Representando o Norte do Paraná, o Núcleo de Jovens Empresários de Rolândia - ACIR Jovem. A Cacinp parabeniza esses jovens que com tanta determinação e coragem representaram tão bem a região, nosso reconhecimento e gratidão a vocês!!!

O último dia do Congresso (26) foi repleto de palestras com muito conteúdo e informação. E fechando o clico, a palestra magna de Rick Chesther, mineiro radicado no Rio de Janeiro, Rick foi pedreiro, auxiliar de serviços gerais e faxineiro. Vivia uma situação financeira complicada. Até que decidiu pedir R$ 10 emprestados de um amigo para vender água na praia. Com o dinheiro, comprava água e gelo no supermercado e vendia em praias como a de Copacabana. Lucrava até R$ 200 por dia nesse formato. Para ajudar outras pessoas, compartilhou a técnica no YouTube. O “vídeo da água”, publicado por Rick Chesther em março de 2018, viralizou na internet e até hoje inspira muita gente a sair da inércia e correr atrás dos objetivos. Com um discurso apaixonado, o vendedor de água fez palestra em Harvard e não parou mais.

Para encerrar a Faciap realizou um jantar em comemoração aos 60 anos da entidade. Mais de 800 pessoas estiveram presentes nos dois dias de evento que foi um grande sucesso.

Fonte: Cacinp