Notícia

Manifesto do Setor Produtivo do Paraná

sexta, 27 de março de 2020
Sugestões para retomada gradativa de atividades econômicas atestadas pela Faciap, Cacinp e demais Coordenadorias do Estado

A humanidade vive dias de grandes dificuldades e provações com o avanço do coronavírus que impactou diretamente a vida de todos. Diante situação tão complexa, a Faciap e demais Coordenadorias do Sistema, inclusive a Cacinp, representada pelo Presidente da entidade, Sr. Pedro Mazei, realizaram vários debates e reuniões online para discutir os anseios da classe empresarial e comunidade em geral.

Assim sendo, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), em conjunto com as entidades integrantes do setor produtivo do Paraná, protocolou, nesta sexta-feira (27), junto ao Governo do Paraná, o Manifesto do Setor Produtivo do Paraná. Endereçado ao governador Carlos Massa Ratinho Junior e ao vice-governador Darci Piana, o documento trata dos desafios no enfrentamento à pandemia causada pelo Covid-19 (novo coronavírus) e pede a reabertura gradativa das atividades econômicas.

O manifesto deixa clara a preocupação com os rigorosos protocolos de convivência e de práticas sanitárias às empresas e aos comerciantes em geral, mas argumenta que é “possível manter a atividade empresarial e, principalmente, a manutenção dos empregos, sem grave afetamento à saúde social e dos colaboradores.” Todas as coordenadorias de associações comerciais e empresariais do Estado assinaram o manifesto, inclusive a CACINP, que representa 28 Associações Comerciais da região Norte do Paraná.

Documento  na íntegra disponível em http://cacinp.org.br/downloads

Fonte: